Quem nunca se perguntou:

Será que a forma que eu estou educando meu filho está certa ou errada?

Pessoalmente acredito que o certo e o errado nós aprendemos desde de muito cedo, não é verdade?

Se falando em educação dos filhos precisamos fazer uma profunda reflexão com relação a forma de se educar. Todas as mães já se pegaram pensando nesse assunto sobre certo e errado, sem realmente conseguir chegar a uma resposta.

Você precisa analisar o que tem funcionado na sua casa e o que não está dando certo.  Ao longo da vida aprendemos inúmeros recursos e muitos acredito que são bons pra mim, outros vejo que por mais que seja certo não funciona com meus filhos. E essa é a analise que todos precisam fazer e se perguntar?

Isso funciona com meu filho? Será que está funcionando?

Uma boa alternativa é pensar que a melhor maneira de educar sempre vai ser aquela que nos aproxima do nosso propósito de vida. E as menos eficientes serão aquelas que nos afastam.

Nesse caso é importante levar em consideração diversos fatores, como meio que vive, crenças e costumes da família, mas uma coisa é decisiva e serve para todos.

 

 

O AMOR TRANSFORMA, O RESPEITO UNE.

Então decida qual é a melhor forma para educar seu filho, aquela que funcione para sua família. Pense se a forma com que você conversa ou corrige seu filho e a mesma forma que você conversa seus amigos!

 

 

 

Então escolha a melhor forma para educar seu filho. Segue aí algumas dicas que vão te orientar, para saber se o que você faz com seu filho é certo ou errado

Ao fazer essa análise você consegue identificar se de fato o que você faz tá certo ou errado. Caso você perceba que a forma que você tem lidado está errada ou melhor que não está funcionando é preciso rever tudo antes que venhamos continuar fazendo errado por muito tempo e no futuro ao invés de celebrar o sucesso, tenhamos  apenas o arrependimento. E tenhamos que dizer a famosa frase: AONDE É QUE EU ERREI?

Henry Ford utiliza uma ótima definição para o certo. Ele diz que tudo que fazemos quando os outros não estão olhando.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ME CHAMA